quinta-feira, 29 de julho de 2010

Novos panos para o inverno 2011

Durante minha procura diária online (ou não) por panos e inspirações que rendam posts, no mínimo interessantes, por aqui, me deparei com a visita de Glorinha Kalil à feira têxtil Première Brasil, onde a indústria da moda brasileira conheceu as tendências em panos para o inverno 2011 (porque na moda é assim, tudo com no mínimo 1 ano de antecedência profética ^_). Confesso que não resisti e me apropriei do link, tamanha a adequação do tema a'Um Pano'.


No tour pela feira, a diretora de moda da Première Vision em Paris, Pascalina Wilhelm, dividiu as propostas de panos para o frio do ano que vem em três grandes vertentes: uma mais delicada, para looks mais refinados e noturnos, incluindo aí até o jeans (sempre ele, dessa vez em texturas mais suaves); uma meio excêntrica, onde se encaixam as estamparias; e uma terceira, definida pela própria como "rigorosamente perturbadora", onde achamos os panos mais relaxados, num oposto completo ao elegante tradicional, com toques mais confortáveis, e ora mais encorpados.
Confira no vídeo abaixo (emprestado do @sitechic) uma autêntica aula rápida sobre panos e percepção têxtil com uma expert no assunto:





Fonte: Site Chic - Gloria Kalil

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pano adquirido

Seguindo o gosto pessoal pelo acessório e o rastro da tendência que aponta as mochilas como peças chave do 'homem contemporâneo', proposta por quem dá as cartas no cenário dos trend setters, há algum tempo saí em busca de um modelo bacana, que agregasse ao cotidiano um mix de beleza, versatilidade, conforto, funcionalidade e estilo. A procura, por vezes muito indecisa - dada a diversidade de materiais e opções encontrados - acabou ontem, quando sem aviso prévio fui presenteado com este exemplar. Não posso deixar de confessar que amei o presente, ainda mais por ele ter sido dado por uma pessoa muito especial. <3 




A mochila é feita toda em jeans (um dos panos mais multifacetados e populares já criados na história da moda) com forro em tecido sintético, para dar resistência, e alças e parte interna traseira acolchoadas, podendo ser usada com um sem número de combinações, devido o seu corte básico, sem muitos detalhes gritantes. Adorei. Thanxx, honey T. (L)









terça-feira, 20 de julho de 2010

"Pano" nas costas

Não é só porque eu uso mochila diariamente que achei essa nova tendência simplesmente a tradução exata da expressão unir o útil ao agradável. Há muito tempo adotei a mochila como acessório funcional que confere um conforto absurdo ao cotidiano. Já usei de lona, sintética, jeans, tudo. Apesar de muita gente associar mochilas a propostas de visuais mais despojados, enxergo a mochila como um adorno complemento dos panos que nos vestem - uma espécie de anexo do pano, enquanto roupa - que, se bem estruturado, pode valorizar ou simplesmente arrematar o look. Amo mochila, é fato.
Ainda que também goste de usar bolsas tipo eco bag, considero a mochila mais funcional e há tempos estou à procura de um modelo que se adeque a várias situações. Foi quando me deparei com as dicas desta matéria do Portal FFW, sobre como incorporar as mochilas como objeto do "novo homem". Como ainda não dá pra encarnar a Carrie Bradshaw, consumista sem pudores e sair comprando todos os modelos sugeridos, vale sair garimpando modelos e dicas de onde achar coisas diferentes Aceito sugestões.






















Fonte de inspiração: Portal FFW.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Blue wind

Depois de algumas semanas de jejum com os panos, consegui 'quebrar o silêncio' com estas belíssimas imagens. Uma verdadeira personificação conceitual de que 'Um Pano' pode sim, ser o que quisermos, basta que ele tenha cor e que vente. É o poder da moda, dimensionando peças, revisitando e realçando paisagens e, sim, desbravando a natureza - as fotos são resultado de um ensaio fotográfico realizado no início de junho de 2010 para a campanha de verão da grife Canti, na praia de Carapibus, litoral sul da Paraíba, num dia incrivelmente chuvoso. Amém, panos!






















Créditos:
Fotos: Clóvis Aladim
Modelos: Clô e Duda Sampaio (*)
Estilo e Produção: @AndersonGeorge e Karla Cavalcanti
Tratamento Digital: Anderson George
(realce de cores no Picasa: Jo Oliveira ^_^)

(*) Para ver mais 'The Twins' clique aqui e depois aqui.