terça-feira, 11 de maio de 2010

Pano cravejado, aplicado

Pano, acima de tudo, é toque, sensibilidade, textura, efeito, caimento. Quando revisitado pode receber, desde processos químicos, até aplicações de tachas, paetês, rebites, correntes... (e por aí vai), o que dá à superfície do novo pano retrabalhado um tom cravejado exuberante e absolutamente contemporâneo.
Quem acompanha a saga dos panos na arena em chamas da moda lembra bem quando as tachas e similares invadiram como tsunamis os desfiles, conceitos, lojas e closets, no ano passado


Em visita à Maison Tereza Ribeiro, conceituado corner fashion de João Pessoa, registrei algumas facetas do efeito que as aplicações podem surtir num simples corte de pano.


No pano preto, o aplicado mix de tachas e roelas ganha desenhos e remete a bordados e tramas. No pano branco, a tacha metalizada quebra a sobriedade e imprime poder e sensualidade. 






















No detalhe, a aplicação em close prova que é possível aderir ao selfmade.




No casaqueto a la Chanel, correntes aplicadas no pano de linhão aparentam maxi pespontos emaranhados. Aliada à extremidade desfiada do pano,  também lembra jeans vintage, pós temporadas de lavagens.







Fotos: Jô Oliveira

Um comentário:

  1. Tachas num dá pra mim, dhãn!
    :)
    Arrazeau no blog, Jô. Vu perguntar a Rita se lá na Furtacor tem uns tecidos diferentes... qualquer coisa a gente vai lá no atelier.
    Beijo

    ResponderExcluir