segunda-feira, 10 de maio de 2010

'Pano' medieval

A cota de malha inglesa, aparato utilizado como proteção corporal sob as armaduras medievais, já inspirou várias coleções de moda, mundo afora, a exemplo recente do último Fashion Rio, que ditou no começo de 2010 as tendências deste inverno.

Este exemplar, registrado em visita ao Castelo de Ricardo Brennand, visto a olho nu, remete a peças de lã e, por si só, já inspira superposições, excentricidade, ousadia...
Afinal, até onde vai o conceito de criatividade a partir de um pano, ainda que este seja de metal (ou muitas vezes de ferro polido ou até ligas de ouro, como no século passado)?






Foto: Jô Oliveira

4 comentários:

  1. Ta esperando oq pra encomendar a tua?! Super fashion!!!! Eu acho tudo essas malhas, pesadissimas, so fico imaginando os cavaleiros no campo de batalha com um bixo desses + uma armadura mais pesada ainda... como eles faziam??!! ihihihi

    ResponderExcluir
  2. E as tramas de tampinha de latinha de cerveja unidas com crochê? Tá esperando o q pra falar delas?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a 'Paper' deveria trajar um desse. Aqueles boopies são um atentado! Só mesmo um pano metálico pra dar conta.

    ResponderExcluir
  4. tem umas 'puta' que eu já vi usar esse material, num tem não? kkkkkkkkkkk...
    mas tudo vai depender do que se faça do material, e de quem usa, claro. rs

    ResponderExcluir