quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Pano" Renascença

A renda renascença, queridinha de Ronaldo Fraga e Daniela Mercury pode render também visuais incríveis a partir, simplesmente, de uma toalha de renda. Aliada a metros de tule de armação a peça de renascença pode, em segundos, se converter num expressivo vestido, construído no corpo, no melhor estilo moulage.


O experimento fashion foi concebido por mim (@parajeau) e Dudu Pinto (@brecholento), durante montagem da exposição Modos Eletrônicos do artista multimídia Christus Nóbrega, ocorrida em abril de 2009, na Estação Cabo Branco, no Altiplano, em João Pessoa.


Incorporando o clima 'Madonna, Like a Virgin' de ser. entre tantas outras referências, a também artista multimídia Íris Helena (@irislouu) posou para um inspirador ensaio, a partir do "pano" renascença. Mais uma prova de que "um pano" (ou vários), pode sim ser o que quisermos. Basta montar, brincar, fazer...


...e por aí vai... crie você também o seu próprio pano e envie sua sugestão. Afinal a moda é uma vitrine intrínseca da criação humana. Com ajuda da fibra ótica poderosa da rede, ela pode render muuuiito "pano pra manga".


Fotos: Jô Oliveira

3 comentários:

  1. Parabéns gente! tô amando a idéia toda do blog! boa sacada! vou seguir horrores!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse ensaio e não parece que era uma toalha, mas sim que foi feita pra ser esse vestido de noiva!! AMEI!

    ResponderExcluir
  3. Saudades de tantos panos pras mangas... estou adorando tudo! :)

    ResponderExcluir