sábado, 4 de setembro de 2010

Panos de carnaval: A Noviça Rebelde em Olinda 2011

Assim como desfiles mostram com seis meses de antecedência o que vai ser moda em panos cores e formas, ao longo das estações, quando um grupo de amigos decide o tema da fantasia coletiva para desfilar alegria no Carnaval de Olinda/PE, é a mesma coisa. Ainda faltam seis meses para o carnaval 2011, mas é exatamente este o momento de pesquisar, planejar e decidir detalhes, para que tudo funcione. 
E como o mote para o próximo carnaval é A Noviça Rebelde – clássico do cinema que até hoje emociona, encanta e seduz (e eu me incluo até a alma nesse pacote) – elenquei doze personagens do filme e desenhei croquis bem impessoais e despretensiosos, inspirados nos figurinos do filme, só que tudo revisitado para os moldes olindenses de conforto, comprimento e temperatura. 
Até o momento, o pano encontrado que mais se assemelha ao das “roupas de brincar feitas com cortinas” do filme, foi este Tercal de algodão com duas larguras:






Para as demais roupas, por causa do calor, o indicado são tecidos em algodão – nada sintético – como gabardine, tricoline e popeline, entre outros. Segue abaixo o “look book” de croquis de A Noviça Rebelde Olinda 2011. 




Maria


Captain Von Trapp




The Baroness




Liesl



Friedrich



Louisa



Brigitta



Kurt



Marta



Gretl



Rolf



Mother Abbess

Deixe sua opinião e, claro, no comentário escolha já o seu look!
Uma vez tudo escolhido, o próximo passo é mostrar tudo para um figurinista (indico Adriano Bezerra) e daí, diante de um orçamento, teremos a noção exata dos valores para cada fantasia, ok? Estou aguardando ansioso pelos comments.


P.S.: E para quem quiser catar fotos atuais de alguns atores de A Noviça Rebelde, clica aqui.



12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu topo ficar com uma das fantasias 'Mother Abbess' ou 'Friedrich'.

    ResponderExcluir
  3. Chique d+ para o carnval de Olinda! hahaha... adorei os croquis, deves mostrar todos os teus desenhos, são baphos! /o/ Eu quero a fantasia de Dudu Bertholini, tá?! ahsuhausa

    ResponderExcluir
  4. Serei kurt!!!!!!!!!!!!!!!!! pó pó pó póooo

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Se Dudu renunciar 'Friedrich' pra ser a 'Mother Abbess', fico com esse personagem. Caso não, posso encarar o combo 'batinha + bloomer' da Marta, lindamente, kkkkkkkkkkkkkkkkk... Do - Re - Miiii.... <3

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! Não posso perder isso! Posso ser algum deles?

    ResponderExcluir
  7. Claro que podeee, X-tininhaa!! a audição do elenco é isso aqui mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... se jogaaa!!

    ResponderExcluir
  8. Meu deus do céu, que maravilha, nem acredito, gente, vai faltar personagem, todo mundo vai querer ser do nosso bloco!!

    The hiiiiils are aliiiiive!

    ResponderExcluir