quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Male gladiators: it hit de verão

Após um mês de jejum retorno ao blog para comentar uma tendência da qual, particularmente, sou vítima assumida há muito tempo, e não só por causa de sua evidência atual – as sandálias gladiadoras. O modelo – desfilado em várias versões nas passarelas européias das recentes semanas de moda masculina – até pouco tempo, ao menos em João Pessoa, era uma exclusividade do público feminino. Contudo, a boa notícia é que as gladiadoras, que pareciam algo inacessível por aqui, já são uma feliz realidade na Furtacor – grife genuinamente pessoense, liderada por Rita Braga (estilista da marca) e Ramon Japiassú – que representa em suas lojas os calçados incríveis de Jailson Marcos, designer potiguar radicado em Pernambuco. O diferencial do traço de suas sandálias, uma espécie de revisitação com pegada urbana contemporânea do vaqueiro nordestino, encanta e seduz pela beleza, originalidade e conforto. 

Jailson Marcos (clica pra ver o site dele), para quem não sabe, é o criador dos desejáveis sapatos da primavera verão 2011 de Ronaldo Fraga, desfilados na mais recente SPFW (lembra?). Como há anos procurava um modelo de gladiadora usável, que não tivesse um apelo feminino e que fizesse par perfeito com bermudas acima do joelho (male hit do próximo verão e tema do próximo post), não resisti e já garanti o meu exemplar. 






Ficou a fim de iniciar também sua coleção? Se joga nesses modelos e aguarda a chegada dos próximos, na Furtacor – porque sempre tá chegando coisa nova.



6 comentários:

  1. Eita, Jô, vi dia desses um cara com uma. Achei uma vibe meio hippie a dele (ressaltada pela indumentária do dito cujo, que era lindo, mas maluco e hippie). Não sei se eu já comentei contigo alguma vez, mas ODEIO HIPPIE... Contudo, curti muito um dos modelos aí acima. Vou procurar. Se em mim não parecer hippie (não há de ficar, eu tomo banho e odeio maconha), compro. :-)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... ahaza! dependendo do shape de quem usa e da proposta, não fica hippie mesmo! vai depender também do modelo e do que vc vai usar em cima, né? definitivamente vc não faz o estilo hippie, fik-friaí! kkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. D&G e Givenchy já mostraram elas minha gente, tipo, lotadas de rebites, usaram em visus super clássicos trazedno um ar meio punk! Chorey muito quando vi!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei as male gladiators, tudo a ve neáum?! Gladiadores eram homens, gente, alô! hahaha... Eu amei a tua, achei super tua cara e apoio 100%! Homens, usem já!

    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Essa Loja tem aqui em Sampa na Galeria Ouro Fino!!! vou dar uma olhada lá!!! :D Bruno

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog, bem atual.
    Gosto de olhar sempre esse tipo de blog, clareia as ideias e nos deixa atualizados na moda.
    Vc poderia clicar uns looks na rua e postar por aqui (sei q já tem gente q faz isso, mas por aqui não)Poderia começar com vc mesmo,tipo o blog "hoje eu vou assim" fica a dica!
    Aparece lá na loja viu!
    bjão
    Gabriela Rocha

    ResponderExcluir