terça-feira, 15 de junho de 2010

Pano rendado

No rastro dos portais FFW, Chic e LP, bíblias fashion que guiaram os apaixonados por la mode na viagem a esta inventiva e cheia de boas surpresas SPFW, destaco aqui os 'panos' rendados encantadores do 'Viajante Aprendiz' Ronaldo Fraga para o verão 2011. E motivo para se encantar não faltou. A renda em todas as suas vertentes ("bilro, renascençaestampa de renda feita em jacquard, renda de bastidor... tudo misturado", by blog LPfoi o pilar da coleção, a começar pelo efeito rendado obtido pela colagem de paetês nas mãos e pernas dos modelos - o que remeteu a luvas e bermudas ciclistas sobrepostas. Uau! Isso, sem falar na diversidade de desenhos e referências interioranas contidas nas estampas formadas pelo mix de rendas, desfiladas pelos "maracatus albinos" - assim definiu Ronaldo, o conceito de beleza do desfile.

Outros detalhes que empolgaram foram as padronagens em xadrez e itens absolutamente usáveis - fugindo do mito conceitual que costuma permear semanas de moda - como as camisas, blazers, calças e sapatos masculinos, que vieram em modelos em couro microtrançado - simplesmente lindos!!





2 comentários:

  1. Adorei os vestidinhos em xadrez também. Ronaldo sabe bem usar o regional sem parecer estereotipado ou étnico, consegue transformar o simples em chique e elegantíssimo! Quem diria que aquela toalha de mesa da casa da sua vó - aquela de renda que ela comprou no interior ou na feirinha - poderia se transformar numa peça maravilhosa dessa?!

    ResponderExcluir